Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Cartas para Estranhos #1

por Catarina d´Oliveira, em 14.05.14

 

Acho que vivemos num mundo com pouca esperança e crença em si mesmo. Passamos a vida a correr de um lado para o outro, com a cabeça enfiada no chão e nunca paramos para olhar e apreciar o que se passa, incluíndo todas as outras pessoas que seriam capazes de nos ajudar a ultrapassar tudo isto.

 

A vida é difícil, mas é difícil para todos. O que faz falta - creio eu - é a capacidade de tirarmos uns breves momentos para estarmos lá uns para os outros, para nos apoiarmos. Em resumo, talvez nos faltem cartas de amor - românticas, de amizade, de apoio, de companheirismo.

 

Resolvi, como outros fizeram antes de mim, dar um passo contra a corrente. E a partir de hoje, as minhas cartas e a minha amizade ficará espalhada por aí. Aqui fica a primeira de muitas.

 

 

 

"Olá Estranho/a,

 

Esta carta é para ti, justamente porque não queria que te sentisses sozinho/a num dia tão bonito como este. Isto porque sou exatamente como tu... tenho sonhos, ambições, objetivos por concretizar... mas, às vezes, a vida põe-nos obstáculos tramados pelo caminho.

 

Mas quero que saibas, mais do que qualquer outra coisa, que por casa desafio e barreira que ultrapassares, não só lhe podes atirar um valente "TOMA LÁ, VIDA SACANA!", como te vais tornar cada vez mais sábio/a e forte.

 

Vais ser capaz se te esforçares e se NUNCA DESISTIRES.

 

Tu tens valor, aqui, no mundo. Estás aqui por alguma razão, para cumprir uma missão - a tua.

 

Não deites fora as tuas ambições, os teus sonhos.

Não TE deites fora.

 

 

De alguém que acredita em ti."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Okay ;) a 15.05.2014 às 12:52

Que ideia fantástica :)
Sem imagem de perfil

De Raquel Piteira a 09.06.2014 às 10:27

E se fizéssemos isto em cada das nossas localidades?
Bem gira a ideia ;) Qualquer dia arrisco e sigo os teus passos :)

Beijinho e continuação de sorrisos !
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 09.06.2014 às 12:25

Olá Raquel,

esse é mesmo um dos grandes objetivos deste projeto! Por toda a gente a fazer um bocadinho mais e melhor... e quem quiser até pode falar comigo para partilhar aqui as suas histórias/aventuras. Tenho todo o gosto! Este é um espaço de todos e para todos :D
Sem imagem de perfil

De Cláudia Moreira a 12.06.2014 às 16:19

Olá Catarina, acho maravilhoso este tipo de ideias. Dar um bocadinho de alegria ao dia de alguém que até pode mesmo estar a precisar.
Se não te importares, não quero retirar-te mérito/créditos, vou, sempre que puder, fazer o mesmo. Deixar cartas a estranhos. Queres que coloque o nome do teu blog?
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 12.06.2014 às 17:03

Olá Cláudia,

antes de mais, muito obrigada pelas palavras. Mesmo!
Em segundo lugar, a única coisa que te peço é: faz mesmo isso! Deixa as cartas, dá uma força a quem precisa, um abraço... etc. Quanto ao blog, é apenas um meio para nos inspirar a todos (inclusive a mim), e não precisa de estar em lado nenhum. O que é preciso é que façamos todos um bocadinho, assim o mundo fica mesmo mais feliz. Está provado :P

Leva as ideias que quiseres e aplica :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D