Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje reencontrei o Humberto

por Catarina d´Oliveira, em 29.04.14

Foi um dia atribulado hoje, mas cheio de pequenas coisas - daquelas mesmo bonitas - que conseguem colorir o cenário mais negro.

 

Entre projetos - profissionais e pessoais - que arrancam com pompa e circunstância, tive alguns minutos para voltar à Rua Augusta, onde há alguns dias tinha encontrado pela primeira vez o Humberto.

 

Dei com ele praticamente no mesmo sítio da primeira vez, mas notei algo de diferente. Se no primeiro dia o achei esperançoso, hoje estava cabisbaixo, com aparência vencida.

 

"Olá companheiro... lembras-te de mim?". Ele mal levantou a cabeça para me acenar que sim. "Olha trago-te boas notícias! Escrevi sobre ti e imensa gente se mobilizou para ajudar... inclusivamente já me contactaram para a televisão e tudo. As pessoas querem mesmo ajudar-te, pá!".

 

Nem assim o venci. Encolheu os ombros e disse-me que já tinha tentado tudo, que ninguém deixava abrir o coração para ele. Dei-lhe um toque afetuoso nos ombros e disse-lhe que confiasse, que desta vez ia mesmo ser diferente. Mesmo assim, não o convenci. Pedi-lhe finalmente o número de telefone, vim embora depois de lhe voltar a deixar tudo o que tinha comigo na altura - faltavam-lhe 250€, passaram a faltar 230€.

 

 

A poucos metros, partilhei o contacto do Humberto com a pessoa que me tinha abordado sobre esta história para exposição televisiva e passados poucos minutos já tinham uma reportagem marcada para amanhã.

 

Não tive oportunidade de ver a expressão na cara dele, quando soube que era mesmo verdade, mas quero acreditar que o dia acabou melhor do que começou e que por ali se ganhou algum sorriso. A partir daqui é sempre a subir.

 

(Mais novidades em breve!)

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Sofia Marques a 09.05.2014 às 09:31

Bom dia!
Ontem encontrei o teu blog por acaso, devorei cada post num ápice e hoje ao ler este fez-me ficar com um sorriso na cara.
Muito bonito o teu gesto!!! Ainda bem que há pessoas como tu :-D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D