Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje reencontrei o Humberto

por Catarina d´Oliveira, em 29.04.14

Foi um dia atribulado hoje, mas cheio de pequenas coisas - daquelas mesmo bonitas - que conseguem colorir o cenário mais negro.

 

Entre projetos - profissionais e pessoais - que arrancam com pompa e circunstância, tive alguns minutos para voltar à Rua Augusta, onde há alguns dias tinha encontrado pela primeira vez o Humberto.

 

Dei com ele praticamente no mesmo sítio da primeira vez, mas notei algo de diferente. Se no primeiro dia o achei esperançoso, hoje estava cabisbaixo, com aparência vencida.

 

"Olá companheiro... lembras-te de mim?". Ele mal levantou a cabeça para me acenar que sim. "Olha trago-te boas notícias! Escrevi sobre ti e imensa gente se mobilizou para ajudar... inclusivamente já me contactaram para a televisão e tudo. As pessoas querem mesmo ajudar-te, pá!".

 

Nem assim o venci. Encolheu os ombros e disse-me que já tinha tentado tudo, que ninguém deixava abrir o coração para ele. Dei-lhe um toque afetuoso nos ombros e disse-lhe que confiasse, que desta vez ia mesmo ser diferente. Mesmo assim, não o convenci. Pedi-lhe finalmente o número de telefone, vim embora depois de lhe voltar a deixar tudo o que tinha comigo na altura - faltavam-lhe 250€, passaram a faltar 230€.

 

 

A poucos metros, partilhei o contacto do Humberto com a pessoa que me tinha abordado sobre esta história para exposição televisiva e passados poucos minutos já tinham uma reportagem marcada para amanhã.

 

Não tive oportunidade de ver a expressão na cara dele, quando soube que era mesmo verdade, mas quero acreditar que o dia acabou melhor do que começou e que por ali se ganhou algum sorriso. A partir daqui é sempre a subir.

 

(Mais novidades em breve!)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

subscrever feeds