Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Leva uma declaração para quem amas

por Catarina d´Oliveira, em 09.06.14

Parece contraintuitivo, eu sei, mas é verdade: o Amor é uma coisa muito difícil.

 

Não é que os filmes e as músicas nos tenham mentido - antes pelo contrário - mas a verdade é que muitas vezes deixaram de lado a parte laboriosa. O Amor não subsiste sozinho, e todos os dias temos de cuidar dele como se se tratasse de uma flor frágil, e apreciá-lo como se fosse (e é!) a mais bela de todas as criaturas. Se divides a vida com alguém, é fácil encostares-te ao repouso do hábito para desculpares o facto de teres deixado de tentar fazer coisas por ti e pelo outro, e assim, sem sequer reparares bem, estás a matar-vos.

 

Perpetuam-se também outros equívocos, como o conforto eterno nos cega perante a necessidade imperativa de alimentar esse Amor, mas não estou aqui para falar deles - estou aqui para, se tudo correr bem, ajudar a exorcizá-los.

 

Se encontrarem um destes papéis por aí, arranquem um pedaço e digam algo que não pode ficar por dizer a quem vos completa. Mas não se limitem a isso. Façam mais e melhor todos os dias. Por vocês, pelo outro, e pelo Nós.

 

Comprem flores, marquem noites num bom hotel, escapem um dia da cidade para a pureza do campo, passeiem, dêem as mãos, tirem fotografias parvas, façam duetos com a música em altos berros no carro, vejam o pôr-do-sol, vejam o nascer-do-sol, vão jogar mini-golf, dancem na cozinha e na chuva, redecorem uma divisão da casa juntos, riam perdidamente, tomem um banho de espuma, preparem pequenos-almoços na cama, jantem à luz das velas, partilhem preocupações, planeiem uma grande viagem, combinem noites de jogos com os amigos, conversem sem horas, vão ao zoológico, façam um castelo de areia, partilhem uma manta, visitem o mercado ao Sábado de manhã, percam o Domingo na cama a ver desenhos animados e filmes lamechas, passem o dia num Spa, cozinhem um para o outro, carreguem-lhe o telemóvel sem que tenha de vos pedir, ofereçam um peluche, gabem-se da vossa história aos vossos amigos, deixem recados românticos pela casa, escrevam-se, tenham-se, amem-se, e quando parecer que já não há nada para fazer... repitam, inovem e lembrem-se: vai valer a pena.


You know you're in love when you can't fall asleep because
reality is finally better than your dreams
― Dr. Seuss

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D